sábado, 13 de abril de 2013

O PRECONCEITO NÃO ME REPRESENTA

                                                                               Fonte fotográfica:  Google imagens




È mais fácil quebrar um átomo que o preconceito

Ha séculos entranhado e conservado em mentes severas e punitivas

O preconceito não me representa

È  atraso de vida

Me envergonha

E me revolta também

Ando sem paciência para Joelmas e Felicianos

Ando sem fé no homem que julga, aponta e se acha melhor

Melhor com base em que?

O mesmo homem que tem no sangue a mistura de tantas raças

Não consegue perceber que a beleza da vida está na diversidade

No amor sem rótulos, na liberdade de ser o que se é

Cor, raça, credo, sexualidade não define caráter

Não determina virtudes ou falhas

Apenas aponta a unidade de cada ser

Que, em tempos de ciência e tecnologia avançadas

Ainda precisa lutar contra ideologias retrógradas e ultrapassadas.

Pesquisas recentes apontam que QI tem relação com preconceito

Quanto menor o QI, maior o preconceito

Era o que eu suspeitava

Preconceito cega, ensurdece e é o retrato maior da ignorância.






Nenhum comentário:

Postar um comentário